sexta-feira, 25 de maio de 2012

Não sofra dando demasiado valor ao seu exterior.
Não se engane julgando pelas aparências.
Não reclame reconhecimento.
Lembre-se que na natureza tudo tem uma razão de ser,
que os mais belos acontecimentos surgem de onde menos se espera e duram poucos instantes e somente os veem aqueles que para tal estejam preparados.
Ótimo final de semana.
Namastê.


sexta-feira, 18 de maio de 2012

A ARTE DE FAZER TERRÁRIOS





Uma arte que aprecio muito e está em alta é a de fazer terrários. São infinitas possibilidades e como normalmente usamos cactos, suculentas ou plantas aéreas os cuidados são mínimos e podem ficar  dentro ou fora de casa. Além disso qualquer pessoa pode fazer e ainda é uma diversão para as crianças.


Então mãos a obra e "bora"fazer um gracioso terrário.


Ah uma dica: que tal usarmos material reciclável? Aquela lata de biscoito que já está desbotada, aquele antigo baleiro, aquele aquário vazio que está acumulando energias não saudáveis e muito pó num canto qualquer,um vidro de conserva... Criatividade é a ordem e o céu é o limite!




Um dia desses um dos meus filhotes quebrou uma taça de vinho, mas vejam só como quebrou somente o pezinho dela!


  





Então tínhamos duas opções: mandar mais um objeto para a reciclagem ou usar a criatividade. 
Juntei um pouquinho de pedra branca, humos de minhoca e umas suculentas e fui colocando dentro da taça quebrada na seguinte ordem:








 Pedrisco, 


Humos,





e finalmente as plantinhas


e não deu outra, virou um gracioso terrário. Eu coloquei no meu bar. Sugestivo não! 








Gostou? Então está esperando o que? 
Corre fazer o seu!
Namastê.
















Veja mais algumas ideias de terrários:






Tem para todos os gostos. Invente o seu!

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Existem Flores no meu jardim!



Olá amigos queridos. A partir de hoje publicarei várias fotos que costumo tirar das mais variadas flores. Normalmente são do meu jardim ou de vasos que ganho ou compro. Minha máquina está sempre pronta para fotografar uma flor, mas quero pedir desculpas aos profissionais de fotografia, pois não possuo nenhuma intenção de tirar fotos profissionais. Assim sendo perdoem meus erros fotográficos. Como costumo dizer é fototerapia.
Desejo que apreciem.
Namastê.

Vamos começar com a Ipomoea purpúrea ( Iponeia roxa)


 
Veja só essa flor! A cor parece ter sido produzida por uma máquina de ultima geração (e foi) As nuances do azul/violeta nos faz lembrar San Germain. Veja que ela é um pentagrama e do seu centro emana uma luz. Sem contar sua delicadeza. Abre somente com o cair da tarde e fecha com os primeiros raios solares. É uma trepadeira maravilhosa. Digna de um belo pergolado!






Continuando nossa jornada ao mundo das flores vamos passar do Azul para o Rosa.
Esta é uma Nerium Oleander, é vulgarmente conhecida como: Leandro, Cevadilha, Espiradeira. É um arbusto bastante venenoso, mas maravilhoso.

Ela é encantadora, a florada é abundante, esta espécie você pode encontrar nas cores rosa, branca e vermelha.

E veja só como a mãe Natureza adora brincar com as cores! Não parece terem sido calculadas e pintadas uma a uma as suas listras brancas?